Sobre o EJA

A política de EJA visa permitir que jovens e adultos que por algum motivo estavam privados do saber básico concluam em menor tempo essa etapa de ensino, com resultados de aprendizagem e qualidade adequados para a continuidade dos estudos. A proposta metodológica procura valorizar as vivências de cada aluno; a experiência de vida adquirida na educação extraescolar é o ponto de partida e referencial permanente. Para isso, é preparado material didático específico e os professores participam de ações de Formação Continuada com certificação.

A Formação Continuada de Professores na EJA Ensino Médio é feita através do processo de adesão, sendo obrigatória a sua participação nas formações em dois módulos, na mesma disciplina. O professor concluinte irá receber certificado de aperfeiçoamento ou atualização, a depender da disciplina cursada.


Encontro Presencial

Atenção

O encontro presencial da Formação Continuada EJA previsto para 3 de outubro não será realizado.

Seleção de candidatos às vagas remanescentes para os cursos de Formação Continuada de professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro – Ensino Médio - modalidade Jovens e Adultos
Edital 002/2015

Inscrições encerradas.

Consulte o Edital 002/2015.

 Resultado complementar (publicado em 07/05/2015).

Veja o resultado da seleção.

Seleção de candidatos às vagas dos cursos de Formação Continuada de professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro - Ensino Médio - modalidade Jovens e Adultos
Edital 001/2015

Inscrições encerradas.

Consulte o Edital 001/2015.

Resultado Definitivo:

Vagas Remanescentes - Lista de 20 de março

Errata - Lista de 17 de março


Manual EJA 2015

Material Multimídia para sala de aula

Perguntas Frequentes

Por meio de respostas às dúvidas mais frequentes, esclareça alguns pontos sobre a política de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

Acesse aqui.