Sobre o Projeto

Sobre o Projeto o Projeto

A Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) vem priorizando a melhoria da qualidade do ensino, com vista a posicionar o Rio de Janeiro entre os melhores estados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) até 2014. São exemplos disso o estabelecimento de metas para cada unidade escolar, a seleção de gestores e a elaboração de ações de capacitação permanente do professorado, o que tende a melhorar o desempenho dos alunos.

O Programa de Formação Continuada de Professores é um dos frutos da parceria da SEEDUC com a Fundação CECIERJ. É mais do que uma capacitação; é um curso de aperfeiçoamento somado a uma especialização. Em razão da implementação do Currículo Mínimo nas escolas da rede estadual, a SEEDUC e a Fundação CECIERJ elaboraram um projeto que visam o preenchimento de eventuais lacunas do conhecimento e a capacitação do professor para o uso desse currículo mediante diferentes ações – entre elas a elaboração de planos de trabalho.

A fim de obter os melhores resultados e agilizar a formulação do Currículo Mínimo, tornando-o ainda mais atualizado e adequado à realidade da rede pública estadual, a Fundação CECIERJ participa do esforço da SEEDUC para concluir a elaboração desse material.

Os cursistas da Formação Continuada que foram aprovados poderão prosseguir seus estudos em nível de Especialização lato sensu.