Sobre o Reforço Escolar

O Reforço Escolar possui três frentes de ação articuladas que envolvem: a produção de material didático para ser trabalhado em 100 minutos semanais no contraturno da classe regular do aluno; formação dos professores (dinamizadores); e acompanhamento permanente da implementação do projeto com visitas às escolas onde o projeto acontece e por meio de um ambiente virtual de aprendizagem.

A partir de 2015, o Reforço Escolar passou a ser também um curso de formação continuada para os professores dinamizadores: Curso de Aperfeiçoamento em Metodologia do Ensino de Língua e Literatura, com 180 horas distribuídas em quatro módulos bimestrais.

Atenção!

A formação do dia 17 de outubro foi cancelada.

Aguarde a divulgação da nova data.

Aviso aos dinamizadores

Nosso projeto prevê a Formação Continuada para a equipe de professores responsável por ministrar as aulas das turmas de Reforço Escolar e consiste em 8 horas de capacitação presencial, além de um curso a distância em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A formação presencial é obrigatória a todos, conforme o calendário disponível no manual. A formação a distância agora é facultativa; e deve participar dela apenas os professores que desejarem o Certificado de Aperfeiçoamento (180h), fornecido pela Fundação CECIERJ aos cursistas que cumprirem as exigências do curso publicadas no manual.

O material do Reforço Escolar também está disponível no AVA e será publicado nesta página em breve.


Manual do Reforço Escolar

Acesse a ultima versão do Manual Reforço Escolar atualizada em maio de 2015.

Manual Reforço Escolar