Seleção de candidatos às vagas dos cursos de Formação Continuada de professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro
EDITAL Nº 004/2014
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

RESULTADO E CONFIRMAÇÃO

Etapa 1 →

Verifique o resultado aqui

Caso tenha sido selecionado, siga para a etapa 2.
Se não, aguarde a segunda chamada (6 de agosto).

Etapa 2 →

Módulo de acolhimento

  Confirmar participação       Solicitar dispensa

O que é Módulo de acolhimento?

O Módulo de Acolhimento é composto por dois encontros presenciais de 4 horas nos polos; aborda o uso do ambiente virtual de aprendizagem (Moodle) e as necessidades básicas para seu melhor desempenho durante o curso, como: trabalhar com downloads e uploads de arquivos, participar de fóruns, por exemplo. Quem domina esses assuntos ou já cursou o Módulo de Acolhimento em outras disciplinas deve solicitar dispensa dessa atividade.







O Programa de Formação Continuada de Professores é uma das parcerias da SEEDUC com a Fundação Cecierj. Não é apenas capacitação: é um curso de aperfeiçoamento que se desdobra em especialização. Com a efetivação do Currículo Mínimo, a SEEDUC e a Fundação CECIERJ, apoiadas pelas universidades do Consórcio CEDERJ, desenvolveram um projeto que busca preencher lacunas do conhecimento dos docentes e sua capacitação para a aplicação desse currículo – especialmente com a elaboração de planos de trabalho que promovam cada vez mais a capacidade do professor de ser autor de seu próprio material.

O Programa tem carga horária de 180 horas de aperfeiçoamento. Além dessas, são oferecidas disciplinas completando outras 200, para caracterizar um curso de Especialização, com duração de 11 meses. Prevê-se que, durante sua realização, o professor deve dedicar às atividades quatro horas semanais, além dos encontros presenciais de três horas cada.