Prezado Servidor,
Conforme informações da SEPLAG, não foi possível a realização do pagamento da parcela trimestral da bolsa-auxílio de formação em folha suplementar durante o mês de novembro, de acordo com o informado anteriormente. O pagamento da Bolsa-auxílio referente aos meses de agosto, setembro e outubro será pago no 2º dia útil do mês de dezembro, na folha de pagamento referente ao mês de novembro.
Por motivo de ajustes no SIGRH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos), os professores que realizam mais de uma formação (Gestar II, Nova EJA e Formação Continuada Regular), receberão neste pagamento apenas o valor referente à uma formação, os demais valores serão pagos, posteriormente, em folha suplementar. Lembramos que foram observados os critérios de freqüência e aproveitamento no curso, estipulados em regulamento próprio.
Desde já agradecemos e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos

O Programa de Formação Continuada de Professores é uma das parcerias da SEEDUC com a Fundação Cecierj. Não é apenas capacitação: é um curso de aperfeiçoamento que se desdobra em especialização. Com a efetivação do Currículo Mínimo, a SEEDUC e a Fundação CECIERJ, apoiadas pelas universidades do Consórcio CEDERJ, desenvolveram um projeto que busca preencher lacunas do conhecimento dos docentes e sua capacitação para a aplicação desse currículo – especialmente com a elaboração de planos de trabalho que promovam cada vez mais a capacidade do professor de ser autor de seu próprio material.

O Programa tem carga horária de 160 horas de aperfeiçoamento. Além dessas, são oferecidas disciplinas completando outras 200, para caracterizar um curso de Especialização, com duração de 11 meses. Prevê-se que, durante sua realização, o professor deve dedicar às atividades quatro horas semanais, além dos encontros presenciais de três horas cada.